Como comprar Online? (Parte 1)

Bom pessoal, nesse post eu vou trazer um breve tutorial de como criar suas contas, para fazer compras (on the line) kkkkk, e de forma segura. Provavelmente vocês já ouviram falar em “EBAY”, “PAYPAL”, “WALMART” e por ai vai. Muitas pessoas, eu por exemplo, quebrei minha cabeça para poder conseguir fazer uma compra em sites estrangeiros, ou até brasileiros de forma rápida e mais segura, com pouquíssimos riscos de clonarem cartões, pra quem tem esse medo.

Primeiramente vou me apresentar, Olá, sou Eugênio e qualquer dúvida, reclamação, pedidos podem deixar nos comentários ta? Ou enviar um email para blogbagagemextra@gmail.com .
Após minha apresentação, começamos a parte que vocês desejam saber, como raios eu vou fazer uma compra usando esses sites se eles sempre pedem uma conta num tal de PayPal?


  • 1ª passo – entrando no PayPal 

OBS – Vou usar o IE (Internet Explorer) mas não precisa ser necessariamente ele não ta? Qualquer outro serve.



Então ao entrar no paypal vai estar bem na frente, “Crie sua conta. É gratis!”.
Ao clicar em “Crie sua conta. É grátis!” você irá ser transferido para a próxima etapa, que será a escolha entre “pessoa física (você)” ou “Pessoa jurídica (sua empresa)”



Escolha a opção desejada e bola pra frente...

  • 2ª passo – preencha os campos corretamente, Não precisa inventar dados não.
Primeiramente vem os dados básicos, sem mistérios.



Aqui é quando algumas pessoas ficam com receio... A hora do cartão. Hehehe
Mas sem preocupações, primeiro tenha certeza de que seu computador não está com vírus, faça um escaneamento prévio nele se desejar.



Passou o medo? Obaaah, vamos em frente então, depois dessa etapa o resto é besteira. Primeiro, digite corretamente, confira bastante, o Número do cartão que irão utilizar. Depois marquem a opção da data de vencimento do seu cartão, são quatro dígitos que ficam em baixo do número do cartão de crédito, “ex: 12/21”, que seria, mês 12 *Dezembro” do ano “2021”. E por último, o CSC ou “Card Security Code”, que se localiza no verso do seu cartão, são três dígitos que ficam num quadradinho destacado, a baixo da fita magnética (a barrinha preta).

PERGUNTA!!!! Pra que que eu preciso colocar meu cartão na fase de cadastro?
- É assim, ao realizar uma compra em sites usando a ferramenta do banco online PayPal (ou qualquer outro banco), esta ferramenta irá ti possibilitar que: Você faça suas compras mais rapidamente e que não haja a necessidade de ficar tendo que colocar toda hora o número do seu cartão de crédito nos sites, ou em computadores desconhecidos, como numa lan-house por exemplo. Ao realizar a compra o PayPal lança uma cobrança no seu cartão de crédito e faz o pagamento de sua compra. Tornando mais segura a ação de compra pela internet. 


  • 3ª Passo – confirmando os dados
Belezaaaa... você será transferida(o) para sua conta no PayPal, e as confirmações de seu email e cartão serão feitas, será debitado de seu cartão de crédito um valor simbólico de aproximadamente 7 reais, para que ele seja confirmado, este valor debitado será depositado em sua conta online, ou seja, na sua próxima compra corrente do PayPal e você terá um “bônus” de 7 reais na sua próxima compra. 

OBS! Lembre-se de contatar sua agencia bancária e liberar seu cartão de crédito para compras feitas no exterior. Se não, este débito não será realizado e seu cartão não será confirmado. 

PRONTINHO, SUA CONTA PAYPAL FOI CRIADA COM SUCESSO. Parece ser complica, por ter muitas informações, mas não é não. E estarei disponível para tirar suas dúvidas.

Partimos então para o ebay. Aqui já vai ser mais tranquilo

  • 1º Passo – Abra o site para criar sua conta no ebay, ou em qualquer outro site de vendas online que aceite o PayPal como forma de pagamento. Háa e lembrando o ebay agora está todo em português e os preços na maioria das vezes já vem convertidos pro Real, o que torna mais fácil saber o valor do produto sem ter que utilizar sites de conversão de moeda. Então vamos lá :D


Então ao entrar no ebay, lá em cima do lado direito, terá escrito: “Meu eBay” ou “My eBay” caso o seu esteja em inglês. Basta clicar neste nome que você será transferido pra tela de login ou criar uma nova conta. Como mostra a imagem abaixo: 



2º Passo – Aperte em “Cadastre-se” para criar uma nova conta, e preencha os campos corretamente, como sempre (hehehe).


Prontinho sua conta está criada :D Siga os passos que são informados na próxima tela do seu navegador, e na próxima imagem, para mudar seu ID, o nome que aparece quando você faz uma compra, ou vende algo.



PRONTO... Sua conta eBay está criada, simples né?
Agora é só fazer suas comprinhas :D
É ruim ler muito, mas esse foi um resumo que fiz de tudo que eu pesquisei e li pra poder fazer minha conta e começar a comprar logo. 
Deixem suas sugestões, dúvidas, reclamações, etc. nos comentários. Ou mande um e-mail para: blogbagagemextra@gmail.com
O próximo post será o passo a passo da compra. Depois de ter realizado esse tutorial, só basta comprar, e esperar.

Comentários

Postagens mais visitadas