Como usar: Saia longa

Olá meninas, meninos jamais, não agora (hahaha). Então, estava em frente ao meu guarda roupa e tive uma certa dúvida; como usar saia longa? Acredito, querendo acreditar, que não seja só eu que tenha essa peça fora do quebra cabeça; Enfim, vou tentar mostrar alguns exemplos que eu simplesmente adorei e que vou usar sempre.

berna42

berna43

berna44

- A formalidade da saia cabe ao tipo de tecido, leves e estampados para eventos informais, paetês e tecidos nobres para eventos formais.
- Nos pés, sempre acho mais chique com rasteiras (informais). Mas para quem quer ganhar alguns centímetros, anabelas, plataformas e sandálias de salto grosso dão conta do recado muito bem.
- Prefira blusas de tecido, como viscose ou sedinhas. Aquelas básicas da Hering já não atualizam o look. De malha, só as “podrinhas”.
- Se a barriga estiver em ordem, atualize o look com usando os tops cropped.
Cintos largos nos quadris não favorece quase ninguém, no geral cria uma barriga indesejada e aumenta o quadril. Prefira colocar os cintos na parte mais fina do tronco, a cintura.
- Colares, pulseiras e anéis podem compor o look, que seguem tanto paro o boho chic quanto para looks mais clássicos.
- Jaquetas e blazers estão liberados, mas se você for baixinha, opte por peças que acabem no máximo na linha do quadril, nunca abaixo. Desta forma, você não achata a silhueta.
- Gordinhas com quadris largos devem evitar modelos com pregas, franzidos ou plissadas. Os melhores modelos são o godê de tecido fluído, mas pesado, e a evasê.
- Baixinhas podem usar sem medo, mas prefira as saias com a cintura mais alta e não faça muito contraste entre a parte de cima e a de baixo.
E ai meninas, o que acharam das dicas? 
Fonte: http://www.eunaosoumodelo.com/

Comentários

  1. Tenho medo de usar saia longa por ser gordinha :P hahaha.
    Mas valeu as dicas *__*

    ResponderExcluir
  2. Você não é gorda.
    Saia longa é demaaaais, USE SIM.

    *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas