O mito dos megapixels

Olá gente bonita que por aqui passa, tudo bem com vocês? Hoje trarei um assunto, muito interessante, pelo menos para mim, que desde sempre achava que quanto mais mp melhor e isso tá certo? Erradíssimo. Esse mito foi iniciado pelos fabricantes de câmeras fotográficas, que passaram a usar estes números para enganar o consumidor a fazê-lo pensar que isto tem algo a ver com a qualidade. Aproveitando o fato de que um pequeno aumento de resolução linear resulta em um aumento enorme de resolução total em megapixels, os fabricantes lançam sempre nos modelos com mais e mais megapixels, se gabando com o quanto um modelo é que o anterior mesmo com melhorias insignificantes. Este é um artifício usado pelos vendedores e fabricantes, fazendo-o sentir como e sua câmera atual já esteja ultrapassada e precisa ser trocada urgentemente.



A contagem de megapixels nada mais é do que a simples multiplicação do número na horizontal pelo número de pixels na vertical de um imagem. Vamos usar como exemplo a Canon EOS Rebel XT, tem  3456 X 2304, se resulta em 7.962... simplificando, 8MP.




Ou seja, na hora da compra da sua primeira câmera ou troca da atual, invista na configuração da mesma, como por exemplo Zoom, armazenamento, bateria, filme e som, LCD, ergonomia, etc.


Espero que vocês tenham gostado desse assunto. Se tem alguma dúvida deixe nos comentários...

Beijinhos no coração...

Comentários

Postagens mais visitadas